Archive for October, 2007

Happy Halloween

Wednesday, October 31st, 2007

 

dsc04436.jpg

dsc04433.jpg

 

The iPod Essentials (Parte 12)

Saturday, October 27th, 2007

 

A trip de Montauk pode ter acabado, mas a música não!! Oi pessoal, estou de volta aqui em Miami trazendo mais uma super edição do iPod Essentials.

Foi uma viagem de extremos. De um lado as maravilhas de um paraíso (veja as fotos na Galeria) e no outro, a triste partida de dois amigos: Polar Bear e Skye. Eles morreram de câncer na semana passada em Montauk.

Não tenho palavras para descrever a tristeza que todos nós estamos sentindo. O Polar e o Skye eram cachorros maravilhosos que estiveram sempre ao nosso lado trazendo muito amor e grandes alegrias. Eles participavam intensamente de nossas vidas e agora, vivem em nossos corações. Muitas saudades.

 

adirondack-012.jpgpa160136.jpg

 

Depois de 4 mil km de estrada é gostoso poder voltar ao aconchego do lar. Quero aproveitar a oportunidade para apresentar algumas músicas que ilustraram a viagem de volta para Miami. Entre as favoritas está um dueto emocionante do Bono com o Luciano Pavarotti, uma versão acústica da sensacional “Stuck in a Moment” do U2 e o remix exclusivo de “Amazing” do Seal. Confira também Bee Gees, Lenny Kravitz e outras maravilhas!!

Um ótimo fim de semana a todos….enjoy the music!!

 

Seal – Amazing (Blog Mix)

U2 – Stuck in a Moment (Acoustic Version)

Lenny Kravitz – Fly Away (Acoustic Version)

Chris Botti – Midnight Without You

Bono, Brian Eno, The Edge & Luciano Pavarotti – Sarajevo

Frankie Goes To Hollywood – Welcome To The Pleasure Dome (White Mix)

Roger Sanchez – Turn On The Music (Miami 3AM Mix)

DT8 Project – Sun is Shinning (Down On Me) 12′Club version

Bee Gees – You Should Be Dancin (Jason Bentley Mix)

Boz Scaggs – Lowdown (Acoustic Version)

Don Daniel & Yvan – Enjoy The Silence (George Acosta Miami Mix)

 

Trip News #3

Saturday, October 20th, 2007

 

luau06jpg.jpg

 

Celebramos a nossa última noite em Montauk com uma fogueira na praia do Bruce. Aproveitamos que o céu estava lindo e estrelado para reunir os amigos, a matilha e fazer um brinde especial ao mundo. Afinal, ele está precisando muito. Só faltou você.

Cada um levou alguma coisa e, quando finalmente sentamos ao lado do fogo, o nosso “luau improvisado” se transformou num enorme e delicioso banquete com vinhos importados, champagnes deliciosos, queijos, pãezinhos e bolachinhas caseiras, tortas de maçã, e lógico, como não poderia faltar…uma seleção especial de músicas.

Temos feito muitas fogueiras nesta viagem. O lugar é perfeito para isso. É cheio de praias e dunas desertas e um céu daqueles com estrelas e constelações que normalmente não conseguimos enxergar nas grandes cidades. Confesso que passei metade da noite explorando a nossa maravilhosa Via Láctea. Meu Deus!! Como somos pequenos e insignificantes diante da vastidão do Universo. Um céu lindo desses, faz a gente pensar e refletir em muitas coisas.

O nosso “luau” rolou até as 4 da manhã.

Acho que todos nós deveríamos acender uma fogueirinha de vez em quando. O fogo traz tranquilidade e faz a gente colocar os pensamentos em ordem. Ele, quando bem controlado, é uma coisa linda, mágica e terapêutica.

Quando você puder, em vez de ficar assistindo alguma coisa na televisão, faça um foguinho legal e convide a galera. Prepare uma comidinha gostosa, abra uma cerveja ou um vinho especial, selecione umas músicas legais e…pronto!!! Faça o seu “luau”. Tenho certeza que todos irão curtir e compartilhar momentos muito especiais.

Enquanto o seu “luau” não acontece, aqui vão algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora da nossa noite tão alegre e especial. Espero que elas possam lhe trazer grandes inspirações e alegrias também..enjoy the music!!

 

Sade – Paradise

Milton Nascimento – Encontros e Despedidas

Banderas – This is Your Life (Red Book Mix)

Pat Metheny – First Circle (Live)

DJ Grego – Papa’s Mix

Guess Who – These Eyes

Harold Melvin – Wake Up Everybody

David Gray – Babylon 2

Keb’ Mo’ – More Than a Way Home

Marvin Gaye – Mercy, Mercy Me

O’Jays – Love Train

 

Trip News #2

Monday, October 15th, 2007

 

758457953_115b3eb491_b1.jpg

 

Oi pessoal. Estou de volta com mais um Trip News diretamente da tranquila e maravilhosa Montauk.

Com o trabalho da Abercrombie & Fitch terminado, agora terei mais tempo para explorar a região. Hoje mesmo, desliguei o GPS do carro e praticamente me perdi!! Saí por aí com o Hope (de co-piloto) sem saber muito bem para onde estávamos indo. É engraçado ver o Hope sentadinho no banco da frente com o cinto de segurança…parece até gente!! Dirigimos muito tempo juntos passando por lugares bem bonitos. Como estávamos com um carro de tração nas quatro rodas, conseguimos atravessar caminhos bem difícies e meio inexplorados.

Sempre achei que a melhor maneira da gente conhecer um lugar, é jogando o mapa pra fora da janela e, sem medo nenhum, entrar pelos becos, atalhos e estradinhas para depois, tentar achar o caminho de volta pra casa…é bem divertido.

Passamos o dia explorando lugares isolados. Entramos por um caminho que saía da estrada principal e fomos parar num penhasco bem alto. A vista dava para uma praia linda e deserta…daquelas que a gente só vê em revistas de turismo. Paramos o carro e descemos o enorme barranco. Quando chegamos lá, o Hope saiu correndo para dentro do mar. Ele não consegue ficar fora d’agua por muito tempo. Nós brincamos, nadamos e andamos por várias horas sem ver ninguém. Enquanto nós andávamos pela areia, absorvendo a energia e a solitude daquele lugar maravilhoso, disse ao Hope: -” Hope, somos muito previlegiados de poder estar aqui vendo e sentindo tudo isso, você não acha?” E ele me respondeu com latidos de alegria.

Seguimos a nossa viagem e horas mais tarde, encontramos uma fazendinha que vendia abóboras e milhos gigantes. Paramos para investigar e esticar um pouco as pernas. Um pouquinho mais adiante, demos de cara com um lugar chamado Spielberg Nursery cheio de flôres e plantas exóticas. Paramos para comprar algumas plantas de presente para a casa nova do Bruce. Logo depois, quando chegamos em casa, fiquei sabendo que o dono daquele lugar é o pai do Steven Speilberg. Acredite se quiser. Infelizmente ele não estava. Quem sabe voltaremos lá num outro dia para pedir um autógrafo ou…quem sabe tirar uma foto ao lado dele.

Os Hamptons continua sendo um refúgio para muitos artistas, celebridades, surfistas, multi-milionários e outros sortudos da vida. Entres eles: Steven Spielberg, Billy Joel, Kate Hudson, Martha Stewart, Jack Nicholson, Calvin Klein, Rauph Lauren e muitos outros.

O mais interessante de tudo, é que mesmo com toda essa gente famosa morando aqui, Mountauk continua sendo um vilarejo bem simples e quase inexplorado. A metade da região é considerada um patrimônio histórico e nada mais pode ser construido. Legal né?

Da próxima vez que você estiver em New York, não perca o seu tempo visitando todos aqueles lugares tradicionais da cidade. Alugue um carro e venha explorar a beleza desse lugar. E quando você chegar aqui, não esqueça de jogar o relógio e o mapa pela janela.

Acompanhe agora parte da trilha sonora do meu dia com o Hope pelas trilhas, atalhos e penhascos de Montauk…..enjoy the ride!!

 

Massive Attack – Unfinished Sympathty

Naked Eyes – Always Something There To Remind Me

Nicolette Larson – Lotta Love

Paul Hardcastle – Rainforest (Remix)

Peter Gabriel – In Your Eyes

Ricky Astley – The Ones We Love

The Temptations – Papa Was A Rollin’ Stone

S.O.S Band – High Hopes

Thompson Twins – Hold Me Now

Yes – Owner Of A Lonely Heart

 

Trip News # 1

Wednesday, October 10th, 2007

 

323206476_554ce90219_b1.jpg

 

Minhas desculpas pela falta de notícias na última semana. Acontece que estou viajando há dias (meio de férias…meio a trabalho) e só agora tive um tempinho para postar o Trip News.

Aproveitando o tempo livre e agora com uma conexão descente, poderei mandar notícias sobre a viagem.

Quando o Bruce Weber me convidou para passar uns dias em Montauk, aceitei na hora! Que lugar lindo! Montauk é uma cidadezinha muito famosa situada a beira-mar e a poucas horas de New York City. Bem na pontinha de Long Island. Um refúgio de artistas famosos e celebridades internacionais.

O Bruce mora num lugar maravilhoso. Na foto acima você pode conferir a visual da nova casa que ele acabou de construir. É bem pertinho do famoso farol de Montauk Point.

É aqui em Montauk onde o Bruce vive a maior parte do tempo usando o lugar como inspiração para seus trabalhos fotográficos. Hoje mesmo ele acabou de fotografar o catálogo 2008 da Abercrombie & Fitch. Por falar no Bruce, confira também a nova edição da revista L’uomo que traz fotos sensacionais que ele tirou do Michael Jackson.

O tempo anda meio curto. Mesmo assim, tentarei enviar um outro Trip News o mais breve possível.

Enquanto o Trip News não chega, aqui vai uma parte da trilha sonora da viagem. Estarei de volta em Miami lá pelo dia 28.

Enjoy the music…Its nice to be on the road again.


Steely Dan – Babylon Sister

Michael McDonald – Sweet Freedom

Little Feat – Time Loves a Hero

Big Mountain – Get Together

Pet Shop Boys – West End Girl

Neneh Cherry – 7 Seconds

Simple Minds – All The Things She Said

Bruce Hornsby – Walk in The Sun

George Benson – Shiver


Semana Mundial dos Animais

Wednesday, October 3rd, 2007

 

1191252431_f1.jpg

 

A Semana Mundial dos Animais é um evento mundialmente reconhecido de celebração dos animais que tem por objetivo aumentar a conscientização sobre o bem-estar animal no mundo todo.

O fato de que muitos animais podem sofrer aumenta nossa responsabilidade em evitar que eles sofram maus-tratos, abandono ou qualquer outra forma de sofrimento. A consideração com o bem-estar animal se torna ainda mais importante quando reconhecemos que quanto maior o bem-estar animal, melhor o bem-estar do ser humano.

A Semana Mundial dos Animais é uma época especial para todos nós, que nos dedicamos a cuidar dos animais. Trabalhando juntos podemos realmente reduzir o sofrimento dos animais no mundo todo e tornar mais próximo o sonho de pôr um fim na crueldade para com eles. Nesta semana você tem a chance de tornar o mundo um lugar mais seguro para os animais.

Não há limites para o que você pode fazer na Semana Mundial dos Animais. O importante é participar.

Se hoje você só tem tempo para tomar apenas uma ação pelos animais, participe do abaixo-assinado por uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal clicando aqui. É fácil e rápido.

Colaboração: Eliana Oliveira