Archive for May, 2007

Nina Simone Remixed

Thursday, May 31st, 2007

 

nina_simone.jpg

 

Eunice Waymon – Nina Simone (Tryon, Carolina do Norte, 21 de fevereiro de 1933 — Carry-le-Rouet, França, 21 de abril de 2003)

Ela foi uma das maiores pianistas, cantoras e compositoras da história da música popular americana. O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar os Blues, nos cabarés de Nova Iorque, Filadélfia e Atlantic City, escondida de seus pais, que eram pastores metodistas. “Nina” veio do Espanhol (Niña: menina), e “Simone” foi uma homenagem à grande atriz do cinema Francês Simone Signoret, sua preferida.

Nina Simone também se destacou e foi perseguida por ser negra e por abraçar publicamente todo tipo de combate ao racismo. Como ativista, ela organizou e participou de inúmeras demonstrações políticas e até cantou no enterro do pacifista Martin Luther King.

O seu estilo musical é inconfundível. Uma deliciosa mistura de Jazz, Soul, R&B, Pop, Blues e Folk. Foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada Julliard School of Music, em Nova Iorque. Sua canção “Mississipi Goddamn” tornou-se um hino ativista da causa negra, e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras numa igreja de Birmingham em 1963.

Nina esteve duas vezes no Brasil, e no último show (em 1997 no Metropolitan), foi lembrada como uma intérprete de raro ecletismo, capaz de entoar um hino anti-racista, como “Mississipi Goddamn” para logo em seguida“ ressuscitar a platéia com “Here Comes the Sun”, dos Beatles. Era uma intérprete visceral, compositora inspirada e tocava piano com energia e perfeição.

Aqui está um “preview” do tão esperado “Nina Simone – Remixed & Reimagined” – um disco maravilhoso que foi lançado recentemente e que traz remixes de François Kevorkian -” Here Comes The Sun”, Tony Humphries – “Turned Me On”, Dj Logic ” Obeah Woman” e muitos outros.

Quase tive uma parada cardíaca quando achei a pérola “perdida” na loja. Eu já esperava há muito tempo por ela. Maravilhosa!!

 

Nina Simone – Here Comes The Sun (François Kevorkian Remix)

Nina Simone – Turn Me On (Tony Humpries Remix)

Nina Simone – The Look Of Love (Madison Park Remix)

Nina Simone – Obeah Woman (DJ Logic Live Remix)

Nina Simone – My Man Is Gone (DJ Wally Remix)

 

The iPod Essentials (Parte 7)

Monday, May 28th, 2007

 

219848237_4fc5423034_b.jpg

 

Por algum motivo que ainda não sei explicar, elas sempre acabavam sobrando e nunca entraram nas listas finais. Mas desta vez não tem desculpa…elas entram e pronto!!!

A concorrência é grande e a escolha difícil.

Aqui estão as músicas que ainda não haviam sido publicadas nos Essentials anteriores e que agora estão finalmente chegando para nos alegrar. Entre elas: a maravilhosa Sara Nelson – durante muito tempo foi uma das mais tocadas pelo motorista na Rota 66 – e que hoje, ainda continua bem presente na minha vida; uma versão especial do grande sucesso do Shalamar - “Take To The Bank” – um grupo que sempre adorei; a sensacional “Heaven Must Be Missing An Angel” do Tavares – foi a primeira música que ouvi quando cheguei no aeroporto de Nova Iorque em 75. Ela traz memórias engraçadas. Lembro dos meus cabelos loiros super compridos, da calça boca-de-sino, da camisa branca de polyester com gola grande e da enorme bota de cowboy. O inspetor da imigração ficou surpreso quando lhe apresentei o passaporte brasileiro. Ele pensou que eu fosse um americano voltando para casa. Ele estava ouvindo a 77 WABC num radinho de pilha. Nunca esqueci disso.

A música é isso!! Ela consegue nos transportar como num passe de mágica a lugares, épocas e situações bem distantes. Tenho certeza que você também será transportado para uma época bem legal da sua vida.

Então!! O que estamos esperando? Vamos nessa!!! É hora de ligar o iPod e celebrar o nosso passado com muita música, energia e alegria.

Bem-vindo ao The iPod Essentials (Parte 7)… Let the music play!!

 

U2 – Lemon (Cannondale TT Bike Run Mix)

Sara Nelson – Down The Road (66 Chicago’s Departure Mix)

Tavares – Heaven Must be Missing An Angel (New York WABC Radio Mix)

Shalamar – Take To The Bank (12 Club Extended)

Richard Darbyshire – Wherever Your Love Is Found (JM Mix)

Naked Eyes – Always Something There (89 Pool FM Mix)

Alison Limerick – Where Love Is (Furreca’s Club Mix)

Diana Ross – Someday (Julinho’s East Side Remix)

Thompson Twins – Lay Your Hands On Me (95 Fm Radio Edit)

Brand New Heavies – Dream on Dreamer (Julinho’s Re-Edit Extended Mix)

Dan Hartman & Loleatta Holloway – Keep The Fire Burning (Toca Mix)

Erire – Shine (Julinho’ s Late Night Radio Version)

Gabrielle – I Wish (MiniDisc Calmon’s Version)

Haddaway – Life (Miami Radio Mix)

Json – Take A Look (Blog’s Special Extended Mix)

Judy Cheeks – Reach (Super Extended Club Mix)

Level 42 – Lessons Of Love (89 Pool FM Extended Mix)

M People – Just For You (Radio Mix)

Sound Of One – As I Am (Julinho’s Sunday Version)

 

É Preciso Querer

Monday, May 28th, 2007

 

Dias inteiros de calmaria, noites de ardentia, dedos no leme e olhos no horizonte, descobri a alegria de transformar distâncias em tempo.

Um tempo em que aprendi a entender as coisas do mar, a conversar com as grandes ondas e não discutir com o mal tempo. A transformar o medo em respeito, o respeito em confiança.

Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.

E para se chegar onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.

É preciso antes de mais nada querer.

Amyr Klink

 

Os Planos

Saturday, May 26th, 2007

 

Algumas vezes os melhores planos resultam em… nada. Algumas vezes a maior confiança em objetivos resulta em… nada. Algumas vezes as mais incríveis oportunidades resultam em… nada. Algumas vezes os mais profundos desejos resultam em… nada. Planos, confiança, oportunidades e desejos ou qualquer outro predicado que você tenha, não são suficientes para empurrar uma bolinha de gude – aquelas pequenas esferas de vidro já esquecidas em algumas regiões do Brasil. A despeito de todo o seu conhecimento em estratégia e tática, a despeito de toda a sua confiança em si mesmo ou em todos os seres do Olimpo, a despeito de tudo aquilo que a vida ofereça e a despeito de todo o desejo racional, emocional e instintivo do seu corpo, nada vai acontecer se você não fizer uma coisa – uma única coisa simples: agir.

Agir – agir sempre – e dar o primeiro passo da jornada é o que garante que as engrenagens do Universo sejam postas para funcionar. Mesmo uma ação pequena tem efeitos devastadores ao longo do tempo. Nada acontece antes de uma ação ser posta para funcionar. Na Bíblia, o livro mais vendido do planeta, a primeira frase é: No princípio criou Deus os céus e a terra. A frase não fala que no princípio Deus refletiu, ou teve autoconfiança, ou viu uma oportunidade, ou estabeleceu um objetivo, ou esperou a sorte, ou contou com sua equipe de trabalho. Nada disso. A frase usada tinha o verbo criar.

Tudo começa com a ação. Naturalmente, isso não significa que você deva agir cegamente; significa que você deve agir na hora de agir. Muitos de nós construímos castelos perfeitos em nossas mentes, mas não agimos para levantar uma pedra sequer. Imaginamos tudo o que poderíamos fazer, mas não fazemos coisa alguma, sempre buscando ótimas razões para tudo aquilo que não fazemos. Queremos melhorar nossas relações, desde que a outra pessoa mude, deixando a ação para ela. Objetivamos tornar a qualidade de nossos produtos superior, desde que os funcionários façam um trabalho melhor, deixando a ação para eles. Pensamos em melhorar nosso trabalho, desde que a empresa nos pague mais, deixando a ação para a corporação. Sonhamos com nossa próxima casa, que será construída no futuro, desde que aquele bilhete de loteria seja premiado, deixando a ação para a sorte.

Embora todas essas coisas possam acontecer, provocar mudanças positivas em nossa vida não é problema de outros. É problema nosso. Lembre-se de que as palavras “desde que” não estão marcadas no calendário. Sua vida está. Faça o que você puder agora, com aquilo que você já tem. Mesmo que pareça ser muito pouco. Mesmo que seja somente um gesto, uma palavra, um olhar. Nenhuma ação é pequena demais, desde que seja uma ação. Se existe somente barro, use-o para construir tijolos e os tijolos para construir as paredes do seu sonho. Se nem mesmo barro você tem, use sapé. Mas faça alguma coisa.

Hoje é o dia para você pegar seus melhores ou piores planos, seus prováveis e improváveis projetos e dar um passo, fazendo aquela ligação, visitando aquele cliente, redesenhando seu produto ou empresa, enviando aquele e-mail, dando aquele sorriso e aquele abraço, andando pelo chão-de-fábrica, assistindo uma palestra, indo ao parque com seu filho, enviando um cartão pelo correio (sim, eu disse correio, não pela internet) ou até conversando com você, no espelho de casa. Nada acontece somente por estar em sua mente. Preencha seus dias com ação que leve o Universo a devolver algum tipo de reação, e certos resultados, talvez até mesmo inesperados, sempre virão.

As suas ações são os melhores intérpretes de seus pensamentos, como disse John Locke. Esta é, realmente, a única diferença entre quem faz e quem somente observa, quem vive e quem gostaria de viver. Madre Teresa de Calcutá não passou 50 anos planejando como ajudar as pessoas pobres. Ela simplesmente ajudava, e o resto aconteceu normalmente. Portanto, faça algo agora.

Um ótimo fim de semana a todos .

 

Sentado na Janela

Thursday, May 24th, 2007

 

219123343_4bf5e1aff6_o.jpg

 

Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião. A ansiedade de voar era enorme. Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem. Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul. Tudo era novidade e fantasia.

O tempo foi passando, eu creci, mudei de país, a correria, o trabalho e as viagens aumentaram. Voar não era mais novidade. Eu já não fazia mais questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse. Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido. As poltronas do corredor agora eram exigência. Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.

Por um desses maravilhosos acasos do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível. O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona. Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque. Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar. E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara.

Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga. Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu. Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer. Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista. Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?

Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida. A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.

Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece. Ademais, pode ser que ao descer do avião da vida já não encontremos ninguém a nossa espera.

Pense nisso!

Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e ganhar tempo, pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar. A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante. Não sabemos quanto tempo ainda nos resta. Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe. Afinal, a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos.

 

The iPod Essentials (Parte 6)

Tuesday, May 22nd, 2007

 

134969022_074fe7f565_o.jpg

 

Já foram registrados um total de 84.943 downloads nas últimas cinco edições da série Ipod Essentials e, pelo que tudo indica, a música não vai parar tão cedo.

Você sabia que segundo os registros do nosso server mais de 596.000 pessoas já visitaram as nossas páginas desde o lançamento em Julho do ano passado? Nada mal para um furreca que nunca foi promovido ou divulgado.

Pois é, o Blog está virando também um grande “desopilador” internacional recebendo diáriamente, centenas de visitas de todas as partes do mundo incluindo da Austrália, Japão, Itália, Espanha, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Portugal, América Latina e do Brasil. Viva nós e a Internet que nos dá esta chance!!!

Fico super feliz de saber que toda essa gente está visitando as nossas humildes páginas todos os dias. Infelizmente, por algum motivo que desconheço, muitas delas ainda não estão deixando os seus comentários e registros. Acho que a maioria prefere não aparecer nos registros gerais e manter suas identidades fora da comunidade furrequiana. Tudo bem, é um direito e uma opção de cada um. Mesmo assim, quero agradecer a todos vocês que tiram um tempinho do dia para deixar os seus comentários e sugestões… Thanks!!! A sua participação é muito importante e seus comentários são sempre recebidos com grande alegria.

Então!!! O negócio é ligar o iPod. Vamos comemorar o nosso grande sucesso trazendo mais algumas “pérolas” especiais para que todos possam curtir e desopilar com as músicas que fazem parte da minha vida e, que agora…fazem parte da sua também!!

Mais uma vez quero agradecer muito pelo carinho e a participação de todos.

Que a música esteja sempre presente na sua vida…let the music play!!!

 

Rae & Christian feat. Bobby Womack – Get A Life

Brooklyn Dreams – Music, Harmony & Rhythm (West Side Edit)

Peter White – Boulevard (Motorista Lounge Version)

Glasgow Underground – Siesta (Julinho’s Radio Mix)

Roxy Music – Avalon (Sheridan Radio Edit Mix)

Gino Soccio – Can You Turn It Around (Karen’s CT Mix)

Tasmin Archer – Sleeping Satellite (Route 66 Pop Edit)

Chi-Lites – Try My Side (Extended Mix)

Whispers – It’s A Love Thing (Blog Guitarrinha Edit)

Temper – No Favors – (89 Pool Julinho’s Mix)

Shannon – To Be Love (Furreca’s Mix)

Gina Foster – So Special (66 MiniDisc Version)

Seal – Future Love Paradise (Live in Paris)

Randy Crawford – Give The Night (Route 66 Road Mix)

Quaterflash – Harden My Heart (Pop Radio Edit)

Pet Shop Boys – Love Comes Quickly

Naked Eyes – Promises, Promises (95 FM Version)

Don Henley – The Boys Of Summer (Hollywood Broadwalk Edit)

 

Um abraço muito carinhoso a todos.