Archive for February, 2007

Viva o Brasil!!!…diz a Holandesa

Wednesday, February 28th, 2007

 

 

Aqui está a carta que foi escrita por uma turista holandesa e que recebi do amigo Bruno Sales Dell….valeu Bruno!!! Achei a carta legal, sincera e muito verdadeira. Ela serve para nos lembrar que o Brasil (apesar dos nossos políticos ladrões e de um bando de corruptos) continua sendo um grande e lindo oasis no meio de tantos outros lugares cheios de conflitos e amarguras.

Aqui está o que a turista escreveu:

“Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior
ele maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque
não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrrolar o
sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos – antes de comer. Nas
padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o
dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o
garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons sao conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de
como conquistar o cliente.”

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?
Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo
filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em
que estamos emotivos.

O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada
com língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que
as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não
conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua
Portuguesa.

Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc…Os brasileiros mais esclarecidos sabem que tem muitas razões para resgatar as raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e
outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade
do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40 do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo,com 650mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade isso 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

12. Por que nao se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

14. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

15. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

16. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.

20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?

21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia enquanto que os europeus tomam em média um por semana.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo? Se fosse assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez, hoje o Brasil seria uma super potência…

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!”

 

O Pote número 13

Sunday, February 25th, 2007

 

Como vocês já devem ter notado, não tenho postado NADA nos últimos dias. O bicho tá pegando. Estou sem tempo para fazer os updates e aí, quando finalmente sobra algum, a inspiração não vem. Deve ser essa puta ressaca que ainda estou sofrendo da semana passada….shit man!!!! A coisa foi realmente braba. Mas graças ao nosso grande amigo Giba, aqui vai uma piadinha que ele acaba de mandar. Você conhece a história do Pote número 13?

O cara estava andando pela rua e viu uma placa dizendo: “Clínica Médica: tratamos qualquer doença; resultado garantido ou seu dinheiro de volta EM DOBRO”. E pensou:

“Esses caras tão se achando espertos, vou enganá-los e ainda tirar uma grana”. Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico o recebeu sorridente: “Pois não, o que o traz até aqui?”

“Doutor, estou aqui com um grande problema, perdi meu paladar, não consigo sentir mais o gosto de nada; água, café, feijão, arroz, tem tudo a mesma falta de gosto”.

E o médico: “Ah, pois não. Enfermeira, por favor o pote número 13.” E veio o pote cheio de merda; o médico encheu uma colher e enfiou na boca do paciente.

“O que é isso? O senhor me deu merda?!! Tá doido?” E o médico imediatamente:

“Pronto, recuperou seu paladar, está curado!!”

O cara saiu puto da vida pensando: “Desgraçado, me pegou dessa vez; mas agora tenho que recuperar minha grana. Dessa vez vou meter uma infalível”

Uns dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e…”Ora, ora, o senhor aqui de novo?!” E o paciente:”Como assim, de novo? Quem é o senhor, quem sou eu? Perdi minha memória. O que estou fazendo aqui?” O médico sem pestanejar:”Ah, pois não, enfermeira, o pote 13.”

“O pote 13 de novo não, porra!!!”

“Maravilha, recuperou a memória, está curado!!!”

E o cara, puto da vida: “Mas que filho-da-puta!!! Levou meu dinheiro de novo. Não é possível!!! Dessa vez não vou dar chance…”

Uma semana depois tava ele de novo: “Mas vejam só, o senhor novamente!!! Em que posso ajudá-lo dessa vez?”

“Pois é doutor, estou acabado dessa vez, perdi o tesão. Não tenho mais vontade de comer ninguém. Vejo a Luise Alhtenhofen, a Carla Perez, a dançarina do Latino e nada… não tenho mais vontade nenhuma…”

O médico pensou um pouco e solicitou: “Enfermeira, o pote…”

“Se vier com essa porra de pote 13 mais uma vez vou te foder , vou foder essa enfermeira filha-da-puta, vou foder todo mundo!!!!”

“Pronto, recuperou seu tesão novamente, já está curado!!!”

Valeu Giba!!

 

Paz Interior

Tuesday, February 20th, 2007

 

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes “infernal e insuportável”.

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo.

Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

Use o bom senso ao ler as notícias. Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é o responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

Acredite em você.

Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

(Dalai Lama)

 

Carnaval é um Milagre

Friday, February 16th, 2007

 

102650365_6bbeb8e448_o.jpg

 

Brasil surpresa! Brasil beleza! Brasil cafuzo, crioulo, negro, branco, índio, mameluco; Brasil todo misturado! Brasil versátil! 8 ou 80! Brasil palco para o mundo, da Fantasia do Guarani e da Sinfonia em Mi!

Brasil dos avanços e recuos, dos risos e das lágrimas. Brasil travesso, brincalhão. Cardume cobiçado que se deixa prender nas redes e se esgueira por entre as malhas a bel prazer. Brasil prato feito, apetitoso, mas inacessível, incontrolável.

Brasil das várias estruturas que se afastam e se misturam.

Brasil fruta madura de inefável dulçor, a exibir sua forma, seu aroma e a esconder o seu sabor! Brasil irreverente, incongruente, escorregadio!

Brasil cadência, ritmo, melodia, plumas e paetês, que deixa o mundo aturdido, embasbacado: “Onde foste buscar – oh, subdesenvolvido, endividado – tantas jóias, tantos brilhos, tantos pavões, tantos faisões, emas e avestruzes? De onde tiraste estes dourados, estas riquezas de formas e cores, estas coreografias, estes figurinos, este esplendor, este visual fantástico? De onde saiu tanta mulata fantástica? E compões e esculpes e ordenas ensaios, rituais, alegorias e te vestes de palha, de fruta, de flores, de pássaros, de rendas, de sedas, de baianas, de pierrôs e colombinas, de índios, árabes, reis, rainhas, coroas, turbantes, cabeleiras, capacetes, elmos, escudos e lanças! E és gestos, volteios, passos, requebros, bustos, cinturas, coxas, joelhos, tornozelos, dentadura branca, beleza! Beleza! Sapateados, minuetos, curvaturas, malemolências, giros, brilhos, luzes, risos, liberdade! Não, não podes ser o Brasil de ontem e o da próxima quarta feira de cinzas…”

O mundo fica atarantado! Brasil camaleão, inacreditável! Brasil visão fantástica, fugidia!

Brasil da realidade de um esforço coletivo, direção certa, força ingente para a realização de um fabuloso faz-de-conta!

Brasil tinhoso que extravasas teus sentimentos através da música e da dança.

Brasil de tesouros escondidos que afloram num grito de samba diante de nossos olhos pasmados! Que surges ricamente do nada e vadias pelas praias, pelas serras, pelos campos, numa confraternização geral, num turbilhão de fé, de renascimento, de compreensão diante do incompreensível.

Brasil que estacas, fechas tuas portas por 4 dias para que fale a alegria, a improvisação, a esperança, a antiautoridade, a força de um povo gentil na demonstração de querer é poder!

Brasil criança, menino malino, que aguardas, ladino, o sol do amanhã!

 

Tommy Boy's Birthday

Friday, February 16th, 2007

 

6640283.jpg1083755.jpg

 

Fundada em 1981 por Tom Silverman, a Tommy Boy foi a gravadora que mudou o rumo da história da dance music nos anos 80 e 90. Quem não lembra dos grandes sucessos de Afrika Bambaataa, Masters At Work, Queen Latifah, Kristine W, TKA, Information Society, Naughty By Nature, Bob Sinclair e Planet Patrol?

Pois é pessoal, a Tommy Boy acaba de completar 26 aninhos de muitas conquistas e músicas que para sempre ficarão marcadas em nossas vidas. É hora de acender as velinhas e cantar os parabéns!!

Para celebrar essa importante data (em grande estilo), estou trazendo uma montagem especial e exclusiva com trechos dos grandes sucessos da Tommy Boy. Essa “porrada-na-cabeça” foi produzida aqui mesmo em Miami pelo nosso querido Albert Cabrera….É isso aí galera, coisas que só existem aqui no furreca.

 

Tommy Boy Birthday Mix Montage

 

Two For Tuesday

Wednesday, February 14th, 2007

 

earthwindandfire1.jpg

 

Boa noite pessoal. Estou chegando um pouco atrasado com o meu post de hoje. Acontece, que o dia foi bem brabo e cheio de coisinhas pra resolver. Mas, antes tarde do que nunca, né!!

Na última semana, o nosso tradicional “Two For Tuesday” não foi ao ar devido a um pequeno probleminha técnico nos servers em Colorado, mas hoje estamos de volta com força total para mais uma grande homenagem musical.

Eles dispensam qualquer tipo de introdução. Durante muitos anos, o EWF liderou as paradas de sucesso e até hoje continuam trazendo um som inovador e cheio de energia.

Ontem, quando organizava os meus arquivos, encontrei essa “pérola” e achei interessante apresentar (especialmente para aqueles que ainda não ouviram) esse trabalho que traz vários remixes bem legais do EWF. Todos produzidos pelo nosso ilustre Dj Grego.

Vamos nessa então matar as saudades de uma das maiores bandas que já existiu. Se você ainda não ouviu esse trabalho, então vai ouvir agora. Se você já ouviu, então vamos ouvir de novo!!

Ladies and Gentleman…Lets give a big welcome to: EARTH, WIND & FIRE!!!!

 

Earth, Wind & Fire – Fantasy (Latin Ballad Mix)

Earth, Wind & Fire – Boogie Wonderland (Wonder Mix)