Archive for the ‘Rádio’ Category

Radio Blog Essentials Vol.1 (Experimental)

Monday, November 30th, 2009

 

O audio streaming da RADIO BLOG está no ar em caráter experimental. É só aguardar alguns segundos enquanto o audio é carregado para você curtir a nossa programação, ou se preferir, temos uma outra página alternativa para escutar a Radio Blog, basta clicar no link acima “RÁDIO”. Em breve, a RB estará definitivamente no ar juntamente com o seu site oficial, trazendo a melhor programação musical e muita informação. Será um espaço livre e democrático onde todos nós poderemos participar com idéias e sugestões. Dentro de algumas semanas estaremos informando sobre a data oficial de lançamento e os detalhes sobre o novo site da RADIO BLOG.

Mesmo estando em caráter experimental a galera já pediu  algumas favoritas. Aqui estão elas...enjoy the vibes. RADIO BLOG é o nosso canal de expressão.

 

Freemasons feat.Siedah Garret - Rain Down Love (After Hours Mix)

Little Big Bee - Searchin (Atjazz Remix)

Rae & Chritian feat. Veba -  Spellbound (Radio Blog Special Remix)

Samantha James - Angel Love

Miguel Migs - So Far

Sean Oliver - You & Me ( Miami Night's Mix)

Sabrynah Pope - Black Man (Ivan Iacobucci Vocal Remix)

Aqua Bassino - Welcome Home

Gaelle - Rain (Julinho's Blog Special Remaster)

Cold Valley - Another Day

Acension - The Bee

 

Love Train – TSOP (Vol.1)

Monday, January 5th, 2009

 

611gdbefpyl_ss500_

 

Depois do grande sucesso dos dois sets do Silvio Calmon no post anterior, 2009 continua nos trazendo muitas alegrias e novidades.

O Love Train – The Sound of Philadelphia é uma daquelas coletâneas que faz a gente levantar os braços, olhar para o céu e agradecer ao Mestre por estar vivo. O disco é sem dúvida um dos melhores e mais ambiciosos lançamentos dos últimos tempos.

A coletânea contém 4 CD’s (71 músicas) que trazem a história completa de uma das mais importantes gravadoras americanas – a Philadelphia International.

Quem não conhece o Lou Rawls, The O’Jays, Patti Labelle, Harold Melvin and The Blue Notes, The Intruders, Billy Paul, The Three Degrees, The Manhattans, The Trammps, The Jacksons, Denice Williams, The Stylistics e os legendários produtores Kenneth Gamble e Leon Huff ? Eles transformaram toda uma geração. Foram os pioneiros e responsáveis por um dos movimentos musicais mais importantes da história da música popular americana.

A música da Philadelphia não só trouxe muitos sucessos as paradas, como também ajudou muito a aproximar a cultura e a música negra ao “mainstream” americano numa época que as diferenças raciais eram enormes.

Estou publicando o lançamento em 4 partes – Vol.1/Vol.2/Vol.3 e Vol.4….é muita música pra um post só!! Mas não se preocupe que estarei trazendo o resto dos discos nos próximos dias.

Atenção!!!…É hora de apertar os cintos de segurança e ajustar o volume. A nossa máquina do tempo está prestes a decolar rumo aos anos 70. Lembra deles? Foi uma época muito gostosa e cheia de magía. O mundo era muito mais puro e inocente e as músicas da Philadelphia dominavam as paradas do planeta transformando toda uma geração.

Happy listening…enjoy the vibes!!

 

Soul Survivors – Expressway (To Your Heart)

The Delphonics – La La Means I Love You

The Intruders – Cowboy To Girls

Jerry Buttler – Hey, Western Union Man

The Delphonics – Didn’t I (Blow Your Mind This Time)

Dusty Springfield – Brand New Me

Wilson Pickett – Don’t Let The Green Grass Fool You

The Ebonys – You’re The Reason Why

Joe Simon – Drowing In The Sea Of Love

The Stylistics – I”m Stone In Love With You

Harold Melvin & The Blue Notes – I Miss You

The O’Jays – Back Stabbers

The Ojay’s – Sunshine

The Spinners – I’ll Be Around

Johnny Williams – Slow Motion (Pt.1)

Billy Paul – Me & Mrs Jones

Harold Melvin & The Blue Notes – If You Don’t Know Me By

The Futures – Love Is Here


 

Bruce Hornsby (Spirit Trail)

Sunday, December 14th, 2008

 

hornsby_trail1

 

A capa pode não ser bonita mas o disco é maravilhoso.

Se algum dia eu tivesse que deixar esse mundo num foguete qualquer e só pudesse levar um disco na mala, este sem dúvida seria o escolhido.

Bruce Hornsby continua sendo (e sempre será) o meu compositor favorito. É ele que com suas músicas e arranjos me traz muitas inspirações e alegrias. Não existe um dia que passe que não ouço algum som dele. Pra ser sincero, acho que esse mundo é um lugar mais bonito por causa dele.

Até hoje, nunca escutei um músico que pudesse incorporar tantos estilos em suas músicas. É um pianista de primeiríssima linha capaz de criar arranjos super complexos mas que ao mesmo tempo soam tão simples em suas execusões. Aprendi a tocar piano ouvindo as músicas dele.

Escutar o Bruce é como saborear uma salada cheia de ingredientes deliciosos e diferentes. Uma multi combinção de sabores, cores e texturas que juntos resultam numa explosão musical maravilhosa e cheia de vida.

A sua história vai muito além daqueles sucessos que tanto ouvimos em tempos passados. Ele representa uma coisa muito mais profunda do que apenas músicas nas paradas.

Poderia ficar dias contando sobre o quanto ele representa pra mim e o quanto ele me ensinou musicalmente, mas prefiro deixar você mesmo saborear e descobrir esta “salada de emoções”.

Depois que encontrei a música e a poesia dele a minha vida nunca mais foi a mesma.

É com muita  alegria que publico aqui no nosso Furreca um aperitivo do disco. Estas são apenas algumas das faixas. Caso você queira fazer um preview completo ou comprar o disco, clique aqui.

O “Spirit Trail” de Bruce Hornsby é uma obra de arte que vem nos mostrar que na vida as coisas mais simples são as melhores e as mais bonitas. Viva Bruce…ALWAYS.

Uma ótima semana a todos…enjoy the vibes!!!

 


Line in The Dust

The Swan Song

Song C

Song D

Shadow Hand

King of The Hill

Fortunate Son

See The Same Way

Sneaky Up on Boo Radley

Sad Moon

Resting Place

Preaching in The Ring

Variations of Swan Song & Song D

 

iPod Essentials Vol.15

Thursday, September 25th, 2008

 

Aproveitando esta nova edição do iPod Essentials (é, ela finalmente chegou) quero dar os parabéns aos dois aniversariantes do dia.

Primeiro, para a minha mãe. Essa mulher linda e maravilhosa que todo filho sempre sonha em ter. Confesso que sou uma pessoa de muita sorte. Ter uma mãe como a minha é realmente um presente de Deus. Um beijo enorme para você neste dia tão especial e mais ainda, parabéns pela sua enorme coragem diante disso tudo que vem acontecendo com o nosso querido Professor – o seu companheiro de quase 54 anos de vida e, que agora, infelizmente passa por uma situação muito triste de saúde. Peço a Deus todos os dias que continue a olhar por vocês dois e lhe dar forças para continuar a sua luta com muita saúde. Vocês estão sempre em minhas orações.

E segundo, para o nosso tão adorado Rádio que completa hoje mais um aninho de vida, esse veículo sensacional que nos traz tantas alegrias e emoções. Eu devo muito da minha vida ao Rádio. Foi atravéz dele que pude construir uma enorme audiência, conhecer gente, lugares e transformar positivamente a vida de muitos.

De todas as coisas boas que o Rádio me trouxe, a melhor delas foi a oportunidade de poder expressar livremente todos os meus sentimentos e de poder ajudar as pessoas.

Hoje, mesmo estando “fora do ar” por algum tempo, ainda continuo a receber elogios e um enorme carinho de todos. Isso me deixa muito feliz. Viva o Rádio!!

Vamos juntos celebrar este dia especial trazendo mais uma edição do Ipod Essentials. Espero que gostem…enjoy the music my friends.

 

Massive Attack – Be Thankful for What You’ve Got

Melissa Etheridge – I need to Wake Up (An Inconveniente Truth)

Annie Lennox – Hurting Time

Danny Tenaglia – World of Plenty (Julinho’s Awakening)

Seals & Crofts – Summer Breeze (Blog’s Remix)

Jackson Browne – These Days (Live Blog’s Exclusive)

Gothan Project – Santa Maria (Julinho’s Blog Remix)

Incognito – May Rain Sometime (Reality Blog Mix)

KT Tunstall – Suddenly I See (Radio Version)

Sofa Surfers – Can’t I Get a Witness (Thievery Corporation Remix)

One Block Radius – You Got Me (The Clean Version)

Martin Paige – In The House of Stone and Light

Fourplay – Between The Sheets (Titio Filgueira’s Anthem)

I:Cube – Deep End (Julinho’s Revision Mix)

Pet Shop Boys – New York City Boy (Lange Remix)

 

Route 66 (Road Revival)

Thursday, May 29th, 2008

 

 

Fasten your seat belts…e boa viagem!!Lets get our kicks on Route 66!!

 

LM Music Programa 13 (Parte 1)

LM Music Programa 13 (Parte 2)

LM Music Programa 13 (Parte 3)

LM Music Programa 13 (Parte 4)

 

LM Music Programa 61 (Parte 1)

LM Music Programa 61 (Parte 2)

LM Music Programa 61 (Parte 3)

LM Music Programa 61 (Parte 4)

 

Miami Grooves 2008 (WMC)

Tuesday, April 8th, 2008

 

 

Miami…terra de sol, praia e muita música. Aqui a música não para. Ela está presente em todas as partes. Dos clubs de South Beach aos hip lounges, barzinhos e restaurantes do novo Design District, Miami é como um enorme jukebox que nunca pára de tocar.

Com a recente passagem do Winter Music Conference pela cidade, Miami ficou ainda mais agitada. Este ano o WMC superou todas as expectativas. A energia do evento foi enorme e um vibe muito legal tomou conta das festas, shows, palestras e workshops. Um recorde de atendência.

Quando o WMC chega na cidade, Miami se transforma numa enorme pista de dança.

O tempo estava perfeito. Muito sol, praia, céu azul, brisa gostosa, gente bonita e muita descontração. A galera aterrisou em massa e com muita vontade de dançar e curtir as novidades.

Conheci muita gente nova e ouvi muitas músicas legais e, como não poderia deixar de fazer, resolvi mixar e publicar algumas pra você. Quer ouvir?

Este é um mix especial que traz algumas das músicas que ouvi durante a conferência. Os destaques vão para o sensacional remix da Samantha James -”Breath You In” produzido pelo Eric Kupper e Chuck Love – “Moonlight” que é uma outra que continua tocando muito por aqui junto com o“Inner Peace” do Aaron Sontag e da Nica Brooke.

Enjoy the mix.

 

Julinho’s WMC Grooves (Miami 2008)